Para minimizar os problemas com alagamentos nas principais vias de Tramandaí, funcionários da Secretaria de Obras foram as ruas para desobstruir inúmeras bocas de lobo do município. A quantidade de lixo retirado dos locais impressionou as autoridades e os servidores da prefeitura.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde a noite de ontem, choveu aproximadamente 68 mm. A chuva constante provocou alagamentos em diversas ruas e dificultou a circulação de pedestres e motoristas. Na Avenida Fernandes Bastos, nas proximidades da Estação Rodoviária, em uma boca de lobo, os funcionários retiraram centenas de garrafas, copos plásticos, pacotes de salgadinho e sacolas.
Após a desobstrução a água que estava acumulada seguiu normalmente para os canos, eliminando o alagamento no local. O material retirado teve que ser levado de caminhão. “Precisamos de ajuda. E isso tem que partir da nossa gente. Lugar de lixo é no lixo”, disse o vice-prefeito e Secretário de Obras Flavinho Corso.
Além de garrafas, copos plásticos e sacolas, em outros pontos foram retirados pedaços de pneus e até mesmo animais mortos.