Mirando uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, o Inter conquistou mais uma vitória na reta final do Brasileirão 2023. Depois de bater o RedBull Bragantino no domingo (26), o Colorado foi ao Mato Grosso e venceu o Cuiabá por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão.
Assim como no jogo anterior, Enner Valencia voltou a ser decisivo. Aos sete minutos do segundo tempo, o equatoriano recebeu um passe perfeito de Wanderson e saiu na cara do goleiro Walter. Com um toquinho, o camisa 13 encobriu o adversário e viu a bola morrer no fundo das redes do Cuiabá.
A confirmação da vitória veio aos 44 minutos. Renê serviu Maurício, que entrava livre pela esquerda. O meia-atacante cruza rasteiro para a pequena área e faz a bola chegar em Pedro Henrique, que entrou na etapa final. O atacante, que não marcava desde junho, reencontrou as redes e garantiu ao Inter a primeira vitória da história contra o Cuiabá, no quarto enfrentamento entre ambos.
A vitória faz o time gaúcho ganhar duas posições na tabela de classificação e afastar, matematicamente, qualquer risco de rebaixamento. O Colorado agora é 9° colocado, com 49 pontos, e encaminha classificação à próxima edição da Copa Sul-Americana.
O penúltimo compromisso do time na temporada 2023 é no sábado (02), diante do Corinthians, na NeoQuímica Arena. A partida está marcada para as 18h.