No último compromisso oficial antes do primeiro duelo das semifinais da Libertadores, o Inter foi a campo com time praticamente reserva para enfrentar o Athletico, em Curitiba (PR), pela 24ª rodada do Brasileirão. E voltará para casa com o gosto amargo da derrota por 2 a 1 para o Furacão.
O time da casa sofreu duas baixas importantes logo no início da partida. Primeiro, Madson sentiu um problema muscular e deixou o campo com dois minutos jogados. Depois, aos 7 minutos, Nico Hernández fez falta dura em Vitor Roque. O grande destaque da equipe paranaense foi substituído com dores no tornozelo.
Apesar dos contratempos, o Athletico abriu o marcador aos 25 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Erick. O camisa 26 mata no peito e finaliza com força, sem chances para o goleiro Rochet, colocando o Furacão na frente.
O Inter reagiu aos 36. Após saída de bola errada do Athletico, De Pena recebe na entrada da área e finaliza de perna esquerda, no canto direito do goleiro Leo Linck, empatando a partida para o Colorado.
No segundo tempo, já contando com nomes como Renê, Alan Patrick e Valencia, o Inter bem que tentou criar oportunidades para construir a vitória. Mas foi o time da casa quem conseguiu ser efetivo. Após cruzamento de Canobbio, Alex Santana subiu livre e, de cabeça, marcou o gol da vitória do rubro-negro paranaense, aos 45 da segunda etapa.
A derrota deixa o Inter na 12ª colocação do Brasileirão, com 29 pontos. Na próxima quarta-feira (27), às 21h30, o Colorado volta suas atenções para a Libertadores, onde enfrentará o Fluminense, no Maracanã, pelas semifinais da competição.
Leia também: Grêmio resiste à pressão, derrota o Palmeiras por 1 a 0 e é terceiro do Brasileirão