Inicia instalação do canteiro de obras para reforma do prédio da Prefeitura de Cidreira

Centro Administrativo está interditado desde 2021; previsão é que volte a ser utilizado no fim deste ano

Compartilhe

Canteiro de obras foi instalado para início da reforma do prédio da Prefeitura de Cidreira. Foto: Prefeitura de Cidreira

Começou, nesta terça-feira (11), a instalação do canteiro de obras para a reforma do Centro Administrativo de Cidreira. O prédio que abrigava toda a administração municipal, está interditado desde outubro 2021. A reforma tem custo estimado em R$ 7,1 milhões e a previsão, segundo a prefeitura, é que seja concluída até dezembro.

A interdição pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) ocorreu a partir de uma denúncia. Na época, o prédio não tinha Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) regularizado e apresentava problemas elétricos.

Os recursos para obra serão da Rede Asun, por meio de uma parceria público-privada. A empresa venceu uma licitação lançada em 2022 e o contrato foi assinado com a prefeitura no início deste ano. De acordo com o prefeito Elimar Pacheco não haverá custo aos cofres públicos e ainda haverá economia de R$ 30 mil mensais, gastos com aluguéis de imóveis que atualmente abrigam as secretarias municipais.

Segundo a Prefeitura de Cidreira, para esta quarta-feira (12), está prevista a liberação do alvará para a demolição do telhado e troca dos tapumes de proteção. A empresa Nexo Construtora, responsável pela obra já iniciou a instalação dos contêineres para o escritório e banheiro dos funcionários.  O projeto foi desenvolvido pelo engenheiro civil Paulo.

A Rede Asun terá como contrapartida a concessão, por 30 anos, de um imóvel da prefeitura, onde mantém um supermercado, no bairro Nazaré.  Na assinatura do contrato, o prefeito informou que a seguirá pagando aluguel pelo prédio, porém com a garantia de que poderá usar o imóvel pelas próximas três décadas.

Compartilhe

Postagens Relacionadas