PRF flagra caminhões com excesso de peso na BR-101

Veículos transportavam toras de madeira e foram abordados em Torres

Compartilhe

Caminhões transportando toras de madeira foram autuados por excesso de carga na BR-101, em Torres. Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou caminhões transportando toras de madeira com excesso de peso na BR-101, em Torres. As irregularidades foram constatadas durante ação de fiscalização realizadas nesta segunda-feira (26).

A operação contou com o apoio da equipe do posto fiscal da Receita Estadual, localizado no Rio Grande do Sul divisa com Santa Catarina. Os veículos de carga transportavam toras de madeira de grande porte. Ao todo, o excesso de peso somou 21 toneladas. Em função da infração, foram autuados e multados.

A PRF esclarece que o transporte de toras exige cuidados específicos, tanto na sua amarração como no acondicionamento e tipo de veículo em que é feito o transporte. Para seguir viagem os caminhões ainda precisam fazer o transbordo da carga excedente.

“O esforço fiscalizatório da PRF, associado com a entrada em funcionamento de duas balanças em Terra de Areia, tendem a reduzir o transporte de cargas com excesso de peso. O correto transporte das cargas de toras e de outras mercadorias de grande porte proporcionam um trânsito mais seguro e com menos chances de causar letalidade em acidentes envolvendo essas cargas”, aponta a PRF.

Compartilhe

Postagens Relacionadas