O Inter segue firme sua perseguição ao líder do campeonato. Nesta segunda-feira (29), no Beira-Rio, o Colorado bateu o Juventude por 4 a 0, chegou aos 42 pontos e subiu para a quarta colocação, diminuindo em dois pontos a diferença para o Palmeiras, que tem 50.
A terceira vitória consecutiva do Inter no Brasileirão foi construída com a participação decisiva do volante Johnny, que marcou duas vezes, e do atacante Wanderson, que marcou um e deu assistência para outro gol.
A noite também marcou o reencontro de Edenilson com a torcida colorada. Foi do meia, de pênalti, o quarto gol do Inter no jogo. A cobrança sobre ele vinha crescendo, sobretudo após a eliminação do Inter na Copa Sul-Americana.
Com a vitória importante, o Inter se prepara para um clássico nacional. No domingo que vem, dia 04 de setembro, o Colorado viaja para enfrentar o Corinthians, às 16h, em São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão.
O jogo
A goleada foi construída com certa facilidade. Muito mais ofensivo nos minutos iniciais, o time hoje treinado por Sidnei Lobo, auxiliar do suspenso Mano Menezes, abriu o marcador aos 37 minutos. Carlos de Pena cobrou escanteio e encontrou Johnny, bem posicionado, que escorou de cabeça, no contrapé do goleiro do Juventude.
O Inter ampliou ainda no primeiro tempo. Com auxílio do VAR, a arbitragem marcou pênalti de Paulo Miranda sobre o centroavante Alemão. De Pena e o goleiro defendeu. No rebote, porém, Wanderson tocou para a rede: Inter 2 a 0, aos 49 minutos.
O terceiro gol veio logo no começo da segunda etapa. Aos 3 minutos, Wanderson acertou um belo passe para Alemão na esquerda. O centroavante cruzou na medida para Jhonny, mais uma vez de cabeça, finalizar para as redes.
O colorado ainda teve um gol anulado, aos 27 minutos. Vitão marcou, mas o VAR acionou a arbitragem, que reviu as imagens e identificou uma falta do zagueiro Mercado, invalidando o lance.
Aos 48, porém, o quarto grito de gol colorado finalmente saiu. Com nova interferência do VAR, a arbitragem reviu uma falta em Edenilson dentro da área. Pênalti que o próprio meia colorado cobrou e converteu, dando números finais à partida: Inter 4 a 0 no Juventude.
FICHA TÉCNICA
Internacional 4 x 0 Juventude
Brasileirão 2022 – 24ª Rodada
Data: segunda-feira, 29 de agosto de 2022
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (PB)
INTERNACIONAL (4): Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson), De Pena (Pedro Henrique) e Mauricio (Alan Patrick); Wanderson (Taison) e Alemão. Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar)
JUVENTUDE (0): Pegorari; Rodrigo Soares, Ygor Nogueira, Paulo Miranda e Moraes; Elton (Pará), Jadson (Rafinha), Bruno Nazario (Chico Kim) e Paulo Henrique (Guilherme Parede); Felipe Pires (Ruiz) e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer
Gols: Johnny, aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 3 minutos do segundo tempo (INT); Wanderson, aos 49 minutos do primeiro tempo (INT); Edenilson, aos 48 minutos do segundo tempo (INT)
Cartões amarelos: Pegorari, Nogueira e Felipe Pires (JUV)
Público total: 16.518 pessoas
Renda: R$ 711.517,00