Policiais militares localizaram um homem e uma mulher mortos, na noite dessa terça-feira (1º), dentro de uma casa em Cidreira. Os corpos tinham sinais de violência e estavam parcialmente carbonizados. O crime aconteceu na Rua Vinte e Um.
A Brigada Militar (BM) recebeu chamados pelo telefone 190 informado sobre disparos de arma de fogo por volta das 21h20 e a equipe localizou as duas pessoas mortas na residência. O local foi isolado para a realização da perícia e início da investigação pela Polícia Civil.
As vítimas foram identificadas como André Luis Pereira, de 41 anos, e Elizandra dos Santos, de 35 anos. Segundo a Polícia Civil, eles não possuíam antecedentes criminais.
O titular da Delegacia de Polícia de Cidreira, delegado Rodrigo Nunes, informou ao Litoral na Rede que a apuração do duplo homicídio ainda está em fase inicial e os investigadores ainda buscam esclarecer qual era a relação entre as duas vítimas. Segundo ele, a mulher morta havia registrado, recentemente, ocorrências de ameaça, como vítima, por parte de outras pessoas.
O delegado relatou ainda que os indícios são de que o homem e a mulher tenham sido torturados, depois atingidos por disparos de arma de fogo, antes de terem os corpos incendiados. Rodrigo Nunes salientou, no entanto, que essa análise preliminar precisa ser confirmada pelo laudo da necropsia.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico-Legal do Instituto-Geral de Perícias em Porto Alegre.