A Polícia Civil prendeu quatro traficantes em ações deflagradas nessa segunda-feira (25) em Capão da Canoa e Xangri-Lá. A partir de investigações feitas pelas delegacias dos dois municípios, três pontos de tráfico foram fechados em um único dia.
Em Capão da Canoa, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Santa Luzia. Em uma das casas, os agentes da Delegacia do município encontraram dois pés de maconha, um revólver e munições calibre 32, porções de maconha, cocaína e crack, além de R$ 375,00. Um homem de 37 anos de idade foi preso.
Em outra residência, os investigadores localizaram cocaína e prenderam um homem de 41 anos. Os dois presos foram autuados em flagrante e seriam encaminhados ao sistema prisional.
Já os agentes da Delegacia de Xangri-Lá identificaram um bar que seria usado de fachada para a venda de entorpecentes. O estabelecimento na Rua dos Sinos, no Centro da cidade, ainda não estava funcionando e no seu interior havia apenas dois freezers desligados.
Segundo a Polícia Civil, o local foi ” alugado para fomentar crimes”. No imóvel, foram presas duas mulheres e apreendidas porções de maconha e crack embaladas para venda. Os policiais também recolheram aparelhos celulares, comprovantes de depósitos, anotações e outros elementos que são indícios do tráfico.
O ponto de comercialização de entorpecentes passou a ser investigado a partir de denúncias da comunidade. A Delegacia de Xangri-Lá disponibiliza o disque-denúncia 98585-6061.