Dois servidores públicos e um vereador do Litoral estão entre as vítimas da Covid

Compartilhe

O músico Marcelo Maresias, de Balneário Pinhal; o servidor de Imbé, Luis Carlos Vieira; e o vereador de Dom Pedro de Alcântara, Rodineli Justo Schwanck, morreram por complicações da Covid-19. Reprodução redes sociais

Entre os óbitos de pacientes com Covid-19, registrados neste fim de semana, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul estão os de dois servidores públicos e o de um vereador. As prefeituras das respectivas cidades, onde eles moravam e atuavam, publicaram notas de pesar.

O músico, professor de violão e ator, Marcelo Maresia, fiscal da Prefeitura de Balneário Pinhal, faleceu no sábado (27) no Hospital de Rio Grande, no Litoral Sul, onde estava internado. O corpo chegou ao município do Litoral Norte durante à noite, onde, após um cortejo fúnebre e homenagens, foi sepultado.

“Cantor, músico, radialista, apresentador de eventos e professor ele era a alma das comemorações em Pinhal. Vamos sempre lembrar dele, com alegria, interpretando o zangão de nosso Festimel, ou o coelho da Páscoa, o livrito da Feira do Livro e o Papai Noel, de nosso final de ano. Apenas alguns dos personagens que ele brilhantemente interpretava. Era um grande cidadão pinhalense, que para sempre estará na memória e na história de nossa cidade”, diz nota da Prefeitura.

Também no sábado (27), faleceu Luis Carlos Vieira, servidor da Secretaria Municipal de Obras e Viação de Imbé. Ele era bastante conhecido na cidade por envolvimento com o esporte. “Luis do Futebol” era dirigente do time São Luiz.

O prefeito Ique Vedovato decretou luto oficial por três dias. “Ele era um valoroso servidor e um grande amigo. Nossos sentimentos a todos familiares”, disse o prefeito.

Outro falecimento por complicações da Covid-19 foi o do vereador Rodineli Justo Schwanck, mais conhecido como Nelinho, de Dom Pedro de Alcântara. Ele morreu neste domingo (28) e o sepultamento ocorreu no início da tarde no cemitério do município. O prefeito Alexandre Model Evaldt decretou luto oficial de três dias.

“No decorrer da sua vida, Nelinho trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento do município, sobretudo, na agricultura, e tinha pela frente um grande trabalho a realizar no legislativo municipal. Neste momento de perda e dor, a Administração Municipal manifesta seu respeito e deseja força e que as boas lembranças sirvam para reconfortar familiares, amigos e a comunidade”, diz nota de pesar da Prefeitura.

Compartilhe

Postagens Relacionadas