BM intensifica barreiras para prevenir crimes em Tramandaí e Imbé

Compartilhe

Barreira realizada em Imbé na madrugada desta quinta-feira. Foto: 2º BPAT

A Brigada Militar abordou dezenas de veículos na madrugada desta quinta-feira (28) em barreiras realizadas nos municípios de Tramandaí e Imbé. As pessoas que estavam nos automóveis também foram identificadas. O trabalho faz parte de uma estratégia da corporação de prevenção à criminalidade.

O comandante da 3ª Companhia, do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), capitão João César Verde Selva, disse ao Litoral na Rede que as barreiras são realizadas diariamente em pontos estratégicos das duas cidades.

“As barreiras são diárias, em todos os turnos, em horários alternados, buscando percepção de segurança pela população e também evitar diversos delitos e garantir a segurança do trânsito”, informou o oficial da BM.

Operação Avante Força Total

As ações da madrugada desta quinta-feira (28) em Tramandaí e Imbé integram mais uma edição da Operação Avante Força Total, realizada simultaneamente nos 13 municípios da área da 2º BPAT, entre Torres e Tramandaí.

Blitz em Torres. Foto: 2º BPAT

As atividades de policiamento ostensivo começaram à meia-noite e se estendem até o fim da noite. De acordo com a BM, objetivo é a saturação de áreas sensíveis conforme os índices de criminalidade da ferramenta Avante, buscando-se a visibilidade e a repressão qualificada através de cumprimento de mandados de prisão, capturas de foragidos e demonstração de força.

Os policiais militares atuam ainda na fiscalização de medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 e orientam sobre o uso de máscaras de proteção, álcool em gel e a proibição de aglomerações.

Compartilhe

Postagens Relacionadas