Seis homens e uma mulher foram presos e um menor de idade foi apreendido em uma operação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar, na tarde desta terça-feira (22), em Tramandaí e Imbé. As ações foram deflagradas a partir de informações obtidas pelos investigadores da Delegacia de Tramandaí de que ocorreria um acerto de contas entre traficantes, que estariam planejando matar adversários no município.
A partir de informações de que criminosos buscariam armas em Imbé, os policiais abordaram um veículo na Avenida General Osório, no centro de Imbé. No Celta, com placas de Porto Alegre, havia dois revólveres municiados sobre o banco do passageiro.
O motorista do automóvel foi preso e apontou onde estava morando. No imóvel localizado na Avenida Fernandes Bastos, no bairro São José, em Tramandaí, havia 21 munições calibre 38 e foram presos mais uma mulher e um homem e apreendido um menor de 14 anos.
A Polícia também abordou um segundo veículo suspeito de envolvimento com o grupo criminoso e prendeu outros dois homens. Um deles possuía mandado de prisão por crime de homicídio na cidade Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. O foragido admitiu que tinha munições em casa, na Rua Geraldo Santana, no bairro São Francisco II. Na residência foram apreendidas mais cinco balas de revólver calibre 32.
Logo depois, os policiais civis a militares receberam a informação sobre um depósito de drogas. Em uma casa na Rua Sete de Setembro, no bairro Zona Nova, encontraram 17,2 quilos de maconha, 94 gramas de cocaína, 95 gramas de crack, duas balanças de precisão e duas facas com resquícios de maconha. Mais dois homens foram presos.
De acordo com o delegado Paulo Perez, titular da Delegacia de Polícia de Tramandaí, os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecente, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Todos os presos maiores de idade já tinham antecedentes policiais, a maioria por envolvimento com tráfico de drogas.
As prisões mobilizaram a Polícia Civil de Tramandaí, equipes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) e o Canil do 8º BPM.