Duas pessoas foram baleadas e uma delas morreu neste domingo (9) no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Os crimes não teriam relação um com o outro e ocorreram em Cidreira, no início da tarde, e em Tramandaí, durante a noite.
Por volta das 13h, um homem ferido por diversos disparos de arma de fogo procurou atendimento no Posto de Saúde 24h de Cidreira. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Brigada Militar (BM) o crime ocorreu no bairro Parque dos Pinus.
Policiais militares foram acionados e estiveram no local do crime em busca de suspeitos e testemunhas, mas não obtiveram sucesso. A vítima foi identificada como Junior Vilmar Dalla Vechia. Ele já tinha antecedentes criminais e havia sido detido pela BM na última sexta-feira(7), mas já estava em liberdade.
Pouco antes das 20h, outro homem foi ferido a tiros na Rua Veneza, no bairro Jardim Beira Mar, em Tramandaí. Segundo a Polícia, ele sofreu três disparos de arma de fogo. A vítima foi levada pela equipe do SAMU, inicialmente, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida para o hospital e permanecia internada.
Os autores da tentativa de homicídio teriam disparado de dentro de um carro. O homem baleado tem antecedentes criminais, conforme informações da BM.
O assassinato em Cidreira e tentativa de homicídio em Tramandaí serão investigados pela Polícia Civil dos dois municípios.
Receba as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp. Envie uma mensagem para 51-99113-0101 com seu nome, sua cidade e #notícias.