O Litoral Norte do Rio Grande do Sul registrou 44 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, nesta quinta-feira (18). Este é o maior número confirmações em um único dia, desde o início da pandemia. Conforme boletim epidemiológico da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), a região chegou a 463 diagnósticos positivos.
Outra informação destacada pelo Centro de Operações da Emergência da CRS é o aumento da quantidade da pacientes ativos, que seguem em tratamento ou isolamento para não transmitir a doença. São 194 pessoas nessa condição, 39 a mais do que o contabilizado nessa quarta-feira (17). O número de pacientes recuperados chegou a 259, o que representa 56% do total.
O crescimento do registro de novos casos ocorre ao mesmo tempo em que a maioria das cidades da região ampliou a testagem. Osório, que teve 24 novos diagnósticos nesta quarta-feira (18) e chegou a 117 casos, é a cidade com maior incidência da doença e também a que mais faz exames. O município já realizou 1.006 testes para Covid-19.
Conforme a CRS, há 17 moradores do Litoral Norte internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARG) e exame positivo para Covid-19 em hospitais da região e de Porto Alegre.
A região também teve 11 óbitos de pessoas diagnosticadas pela Covid: Tramandaí (3), Osório (2), Capão da Canoa (1), Torres (1), Santo Antônio da Patrulha (1), Cidreira (1), Arroio do Sal (1).
[table id=82 /]