Subiu para 39 o número de casos de infecção pelo novo coronavírus no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Na noite deste domingo (26), a Prefeitura de Torres confirmou mais um teste positivo para a doença na cidade.
O município, que é o mais afetado da região, passa a ter 17 diagnósticos da Covid-19 desde o início da pandemia. De todos os pacientes, 15 já estão recuperados da doença. Os outros dois realizam tratamento em isolamento domiciliar.
O caso confirmado neste domingo é de um homem de 41 anos, morador de Torres. A cidade tem ainda 15 suspeitos aguardando resultados dos exames, apenas um deles em tratamento hospitalar. Outros 89 já foram descartados por meio de exames com resultado negativo.
Por volta das 22h, a Prefeitura de Três Cachoeiras confirmou dois novos casos. Entre os moradores da cidade com coronavírus está a secretária municipal da Saúde. Clique aqui e saiba mais.
Nesse sábado (25), três novos testes positivos de moradores do Litoral Norte foram incluídos nos boletins epidemiológicos: um em Tramandaí , um em Capão da Canoa e o primeiro de Três Cachoeiras. Há registro de infecção pelo novo coronavírus em nove das 23 cidades da região.
Leia mais: Sobe para nove o número de cidades com casos de coronavírus no Litoral
No Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual da Saúde contabilizava, até a noite deste domingo, 1.208 casos da Covid-19 em 125 municípios e 38 óbitos. Do total, 715 pacientes já estão recuperados e há 455 em recuperação. Em todo o Estado há 79 pacientes diagnosticados e 64 suspeitos internados em leitos de UTI.
Já o Ministério da Saúde informou, neste domingo, que o Brasil tem 61.888 casos confirmados de covid-19 e 4.205 mortes. De acordo com a última atualização do órgão, 30.152 pessoas infectadas estão recuperadas (49%) e 1.322 óbitos estão em investigação.
* Esta reportagem foi atualizada às 23h20 para inclusão da informação de dois novos casos de Covid-19 na cidade de Três Cachoeira, o que elevou para 39 o número de exames positivos no Litoral Norte.