Quatro bombeiros, como apoio de guarda-vidas, trabalharam por aproximadamente 25 minutos para retirar uma idosa dos escombros, após o desabamento de parte da lage de um bar e lancheria na Beira Mar, na área central de Cidreira. A equipe precisou utilizar ferramentas hidráulicas para resgatar a mulher que ficou presa da cintura pra baixo, sob a estrutura de concreto que caiu.
O acidente ocorreu por volta das 11h20 deste domingo (05) próximo à guarita 184. Quando a equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) chegou à lancheria, a idosa, que é dona do imóvel, era a única vítima que ainda estava no local.
Conforme os bombeiros, ela estava consciente durante todo o tempo. A vítima teve fraturas nas pernas e, após o resgate, foi levada para o Hospital de Tramandaí.
Na ocorrência de lesões corporais, registrada na Delegacia de Pronto Atendimento de Balneário Pinhal, foram identificadas outras duas pessoas feridas no desabamento. De acordo com a Polícia Civil, um atendente do estabelecimento, de 36 anos, foi encaminhado para o Posto de Saúde 24 horas de Cidreira. Uma jovem de 21 anos teve lesões em um dos pés.
O CBM interditou o prédio devido ao risco de novo desabamento. O delegado plantonista Lúcio Melo informou ao Litoral na Rede que solicitou uma perícia de engenharia no imóvel onde ocorreu o acidente. Segundo ele, nesta segunda-feira (06), a Polícia analisará junto à Prefeitura se a situação do prédio e do estabelecimento eram regulares.
Atualização: Morre idosa vítima de desabamento em Cidreira
Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, o seu município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.