Seis gatos são mortos por envenenamento em Tramandaí

Compartilhe

Gatos envenenados em Tramandaí tinham dono e eram castrados. Foto: Arquivo pessoal

Pelo menos seis gatos foram mortos por envenenamento nessa quarta-feira (15) no Jardim Beira Mar, em Tramandaí. Os animais eram de uma mesma dona. O veneno misturado a peixe, arroz e polenta foi colocado ao lado do portão da casa, dentro de uma sacola.

O crime ocorreu na Rua Veneza. Nas redes sociais, a filha da dona dos gatos, a vendedora Gabriela Santos denunciou o caso e fez um desabafo: “Todos os nossos gatos eram castrados e muito bem cuidados, estamos muito tristes pois eles faziam parte da nossa família de uma forma muito especial, minha mãe está muito abalada”, escreveu.

Gabriela contou ao Litoral na Rede que não é a primeira vez que animais são envenenados nas imediações. Ela alerta às pessoas que moram na região que redobrem os cuidados com seus bichos de estimação. Segundo a vendedora, no início do ano, dois cães e três gatos de uma vizinha foram mortos da mesma maneira. “Há um mês outro gato foi morto aqui perto”, lamentou.

As donas dos animais envenenados informaram que fariam o registro de uma ocorrência policial nesta quarta-feira (16) na Delegacia de Tramandaí e entregariam o veneno utilizado para análise das autoridades.

Matar animais domésticos é considerado crime no Brasil, com pena de detenção por até um ano e multa. Veja o que está previsto no Artigo 32 de de Lei de Crimes Ambientais:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

  • 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas