A adutora de água da Corsan que rompeu e deixou os moradores de Tramandaí sem água, entre a tarde dessa quinta-feira (04) e a madrugada desta sexta-feira (05), se rompeu novamente no final da manhã. O conserto havia sido realizado ontem, mas em menos de 24 horas após o reparo, o problema voltou.
O rompimento da adutora ocorre junto à cabeceira da Ponte Giuseppe Garibaldi, na Avenida Fernandes Bastos, em frente à Câmara de Vereadores. As ruas próximas já estão alagadas e o trânsito de veículos é lento.
De acordo com informações que constam no site oficial da Corsan, poderá haver falta de água em todo o município e a previsão é que o abastecimento seja normalizado na noite desta sexta-feira, até às 19h. “Após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água, e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. Importante ressaltar que em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações” diz o aviso.
A assessoria de imprensa da estatal informou ao Litoral na Rede que ainda não tem informações sobre o que ocasionou os rompimentos da adutora dois dias seguidos. Funcionários da Corsan já estão trabalhando no local.
Devido ao problema e ao trabalho de manutenção no local, a pista central da ponte, no sentido Imbé-Tramandaí, está bloqueada. Motoristas enfrentam congestionamento no local.
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar.