O calorão marca o início do Carnaval 2018 no Litoral Norte do Rio Grande do Sul e há risco de temporais isolados no Estado, conforme alertas meteorológicos. No domingo (11) o avanço de uma frente fria deve provocar chuva na região e o tempo instável deve se prolongar pelo menos até segunda-feira (12).
Conforme o meteorologista Fernando Lopes, da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, no sábado (10) a chuva virá em forma de pancadas rápidas, mas o calor ainda predomina. Ele explicou ao Litoral na Rede que o domingo de Carnaval deve ser chuvoso e as temperaturas devem baixar bastante a partir da chegada da frente fria e da predominância do vento sul.
Segundo o meteorologista, o tempo deve permanecer instável na segunda-feira (21) e melhorar a partir da terça-feira de Carnaval.
Em Tramandaí, a máxima nesta sexta-feira (09) deve atingir 32ºC e na segunda-feira não ultrapassa os 23ºC, de acordo com projeção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Capão da Canoa, a máxima também deve ser de 32ºC nesta sexta. Já no domingo, os termômetros devem oscilar entre 20ºC e 25ºC.