Uma pessoa morre afogada a cada quatro dias no Litoral

Compartilhe

Desde o dia 27 de novembro, quatro pessoas, entre elas uma criança, morreram afogadas no Litoral Norte. A média é de um caso a cada quatro dias. O último afogamento ocorreu, nesse domingo, na Lagoa da Cerquinha, na praia do Magistério, no Balneário Pinhal.

Com a ajuda de um helicóptero, o Corpo de Bombeiros de Cidreira, localizou na tarde desta terça-feira, o corpo da menina de cinco anos de idade que estava desaparecida desde a tarde de domingo na Lagoa da Cerquinha, na praia do Magistério, em Balneário Pinhal. Ela foi avistada a 400 metros de distância do local do desaparecimento.

Imagem: Google Maps / Edição: Litoral na Rede

A menina sumiu quando brincava em um colchão inflável. Segundo testemunhas, a criança foi levada pela correnteza e caiu. As buscas As buscas iniciaram ainda no domingo e continuaram ao longo desta segunda e terça-feira com o apoio de mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre.

Na semana passada, Maicon Souza da Rosa, de 20 anos, caiu em um buraco na mesma lagoa e desapareceu. O corpo foi localizado no segundo dia de buscas. A Lagoa tem extensão de quase oito quilômetros quadrados e a sua profundida chega a 3,8 metros.

As outras duas morte foram no mar e as vítimas também eram jovens. Os afogamentos ocorreram no Balneário de Atlântida, em Xangri-lá, e em Arroio do Sal. A partir deste final de semana, tem início a Operação Golfinho, com aplicação da atuação dos salva-vidas em toda a região.

Compartilhe

Postagens Relacionadas