Tramandaí suspende shows e eventos religiosos até 4 de fevereiro

Medida foi adotada após reunião entre representantes das secretarias de Saúde e Turismo devido ao aumento de casos de Covid-19 

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

A Prefeitura de Tramandaí anunciou na tarde desta quarta-feira (19) a suspensão de todos os eventos organizados pela administração municipal ou em espaços públicos.  A media vale até 4 de fevereiro e é  motivada pelo avanço dos casos de covid-19, ligados à variante ômicron.

Em um comunicado oficial,  Secretaria Municipal do Turismo e Desporto explicou a decisão, tomada em conjunto com a Secretaria da Saúde.  “Este tempo de suspensão é necessário para que possamos acompanhar a evolução dos casos e o impacto na saúde pública, e assim, tomarmos decisões mais adequadas para o momento que vivemos”, diz o texto.

Na virada do ano, a Prefeitura já havia cancelado o show de fogos  a beira-mar, na tentativa de evitar aglomerações.

O secretário de Turismo, Rojoel Amaral, disse ao Litoral na Rede que entre os eventos que serão suspensos estão os shows de verão e a apresentação dos Barões da Pisadinha, que estava prevista para 1° de fevereiro, no Centro Municipal de Eventos.  Segundo ele, também não serão promovidas festas religiosas tradicionais, como a de Iemanjá, na beira da praia,  e a procissão de Nossa Senhora do Navegantes.

Outras cidades do Litoral Norte, já haviam anunciando suspensão ou cancelamento de evento organizados pelo poder público em função do avanço do coronavírus. É o caso de Capão da Canoa, Torres, Xangri-Lá e Osório.

Compartilhe

Postagens Relacionadas