Temporais, vento, chuva e granizo marcam noite de sábado no Litoral

Estações meteorológicas de algumas cidades da região registraram acumulado superior a 30 milímetros

Compartilhe

Tempo fechado no fim da tarda na praia do Quintão. Foto: Logan Backes / Colaboração Litoral na Rede

Depois de um dia de nebulosidade e abafamento, as instabilidades ganharam força e causaram temporais na noite deste sábado (27) no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.  A região teve raios, trovoadas, pancadas fortes de chuva e até queda de granizo em algumas áreas.

Antes das 18h, as nuvens tomaram o céu do Balneário Quintão, em Palmares do Sul. A chuva caiu forte e veio acompanhada de vento, conforme relato do comerciante Logan Backes ao Litoral a Rede.

Em Tramandaí, a chuva também começou entre o fim da tarde e ganhou força no início da noite, acompanhada de raios, trovoadas e vento. Entre às 17h e às 21h, o acumulado de chuva, conforme dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ultrapassou 28 milímetros. A rajada mais forte de vento chegou a 49 km/h.

Em Torres, o temporal chegou um pouco mais tarde, em torno de 20h, com rajadas de vento de até 61 km/h.  Moradores de alguns pontos da cidade relataram queda de granizo, com pedras pequenas.

Em um intervalo de apenas uma hora, a estação do Inmet registrou quase 10 milímetros de chuva na cidade de divisa com Santa Catarina, gerando acumulo de água em algumas ruas.

Torres teve quase 10 milímetros de chuva em menos de um hora.

A estação Agro Xan, em Xangri-Lá, apontava até às 21h30 acumulado de 37,6 milímetros. Já em Osório, a estação da MeteoRS, registrou 36,1 milímetros.

Apesar dos temporais, não há registro de maiores transtornos em função da instabilidade no Litoral Norte.

Mais cedo, o Litoral na Rede publicou um alerta do Inmet sobre o risco de temporais.

Compartilhe

Postagens Relacionadas