







Policiais militares apreenderam nove tijolos de maconha, pesando aproximadamente 3,5 Kg de maconha, na manhã desta segunda-feira (25), no bairro São Francisco II, em Tramandaí. Dois homens, um deles procurado da Justiça, e uma mulher foram presos em flagrante.
A partir de denúncias, a Brigada Militar (BM) realizou a abordagem dos suspeitos na Rua Santa Clara. Parte da droga estava escondida no assoalho de uma casa. O restante foi localizado em um terreno na mesma rua, pelas cadelas Akira e Lola, farejadoras do Canil da BM em Osório.
Os animais também encontraram uma porção da droga escondida na palanca da mudança de um veículo. Conforme a BM, o automóvel era utilizado para a entrega de entorpecentes.
Além dos tijolos de maconha, foram apreendidos R$ 3 mil, um revólver, munições, uma réplica de pistola, materiais para preparar a droga, balança de precisão, rádios comunicadores e aparelhos eletrônicos sem procedência.
A ação mobilizou policiais da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas ( BPAT) e 8º Batalhão de Polícia Militar ( BPM). O material apreendido e os três presos foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí. O delegado plantonista autuou o trio em flagrante.