Suspeitos de envolvimento em homicídio são presos em Cidreira

Quatro homens foram detidos pela Brigada Militar; dois deles confessaram participação em assassinato

Compartilhe

Policiais apreenderam drogas, celulares e máscaras. Foto: Divulgação / BM

Quatro homens foram presos na tarde de sábado (5) em Cidreira durante uma ação da Brigada Militar (BM) contra o tráfico de drogas. Ao menos três deles são suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido horas antes no bairro Parque dos Pinos.

A prisão ocorreu por volta das 18h30 na Rua Quatorze, no bairro Chico Mendes, durante a Operação Cerco Fechado, que visa a redução de crimes violentos letais intencionais. Policiais militares receberam informações sobre os suspeitos, que seriam integrantes de uma facção criminosa e estariam escondidos em uma residência invadida usada para o tráfico de drogas.

Durante patrulhamento, os policiais abordaram um homem saindo do local e outros dois no pátio da casa. Com eles, foram apreendidas 30 petecas de cocaína e três celulares.

No interior da residência, os policiais localizaram duas máscaras. Dois dos suspeitos abordados admitiram informalmente envolvimento na execução de Marco Aurelio Romero de Andrade Moura, de 56 anos, morto a tiros dentro de casa na manhã desse sábado.

Segundo informações apuradas pelo portal Litoral na Rede, a dupla teria alegado que o crime ocorreu por conta de uma dívida com a facção criminosa. Eles teriam relatado ainda que usaram uma arma fornecida por outro homem.

Na casa do quarto preso a polícia encontrou um revólver calibre 38 com numeração suprimida e uma munição, enterrado nos fundos do pátio, além de mais um celular. A arma, segundo os suspeitos, foi usada no homicídio e devolvida após o crime.

Os quatro homens foram levados ao posto de saúde de Cidreira para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí para registro da ocorrência.

Conforme apurou Litoral na Rede, todos os presos têm antecedentes criminais. Um dos detidos possuía ainda um mandado de prisão em aberto.

Compartilhe

Postagens Relacionadas