As forças de segurança deflagraram, na manhã desta sexta-feira (14), uma operação que teve como alvo suspeitos de assassinatos, tráfico de drogas e crimes relacionados. Policiais militares e civis saíram cedo às ruas para cumprir 27 mandados judicias, sendo 17 de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva.
A Operação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar foi batizada de “Caim”, uma alusão ao filho de Adão e Eva que matou o irmão Abel, o que teria sido o primeiro homicídio da história da humanidade. Os mandados foram cumpridos em quatro bairros de Tramandaí: São Francisco I, São Francisco II, Parque dos Presidentes e Portelinha.
Na manhã desta sexta, três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Outras três prisões foram realizadas em ação prévia, ao longo dessa quinta-feira (13), totalizando seis adultos e um menor detidos.
Foram mobilizados 24 policiais militares do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) e 30 policiais civis, com apoio do Canil do Comando Regional e do setor de inteligência da BM.
A operação é mais uma resposta das forças de segurança à série de assassinatos em Tramandaí, a maioria relacionada à disputa entre facções criminosas. No mês de março ocorreram seis homicídios na cidade e um foi registrado em abril.
O trabalho foi coordenado pelo comandante da BM no município, capitão João César Verde Selva, e pelo delegado Alexandre Souza.