Sesc Tramandaí está com vagas abertas para a Educação à Distância para Jovens e Adultos

Formação é gratuita e oportuniza a conclusão do Ensino Médio a quem tenha interrompido os estudos no tempo regular; inscrições encerram dia 13

Compartilhe

Curso acontece no modo semipresencial, com um encontro semanal nos polos. Foto: Divulgação / Sesc

Estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, as inscrições para o semestre 2025/1 da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) no Sesc Tramandaí. O projeto, que oportuniza a conclusão do Ensino Médio gratuitamente, é voltado para pessoas a partir dos 18 anos, com renda familiar de até três salários mínimos, que não tenham concluído a educação básica no tempo regular.

Ao todo, o Sesc Tramandaí disponibiliza 35 vagas. Os cadastros podem ser feitos pelo site do Sesc ou na Unidade de Tramandaí, que atende na Barão do Rio Branco, n° 69, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e também aos sábados, das 8h às 12h. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone ou WhatsApp (51) 3684-3736.

O curso acontece em formato semipresencial, com um encontro semanal nos polos, à noite. Os demais conteúdos são trabalhados pela internet. Além das disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a EAD EJA oferece uma qualificação profissional em Produção Cultural, que visa auxiliar a inserção do aluno no mercado de trabalho.

Em todo o Estado, o projeto do Sesc está com vagas abertas para o semestre 2025/1, também nas cidades de Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão.

Sobre o EAD EJA

A Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com um qualificação profissional complementar em Produção Cultural.

O curso, que tem duração de um ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul do Brasil No RS, são 35 polos ao todo, onde os alunos têm uma aula presencial por semana.

Novas vagas abrem semestralmente e são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos nacionais, com prioridade às que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressas da rede pública de ensino.

Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe

Postagens Relacionadas