Exatos 100 dias após a última vitória fora de casa na Série B do Brasileirão – 1 a 0 contra o Operário, o Grêmio voltou a conquistar três pontos longe dos seus domínios. O Tricolor bateu o Guarani por 2 a 1, nesta noite de sexta-feira (05), pela 22ª rodada da competição. Villasanti e Biel marcaram os gols do Grêmio. João Victor descontou para o time da casa, nos instantes finais da partida.
Além de encerrar um jejum incômodo, a vitória fez com que o Grêmio ganhasse, ainda que momentaneamente, duas posições na tabela. A equipe de Roger Machado agora é vice-líder da Série B, com 40 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada.
Vasco, com 39 pontos e o mesmo número de jogos do Grêmio, é o terceiro. O G-4 é fechado pelo Bahia, que tem 37 pontos e um jogo a menos em relação à equipe gremista.
Na próxima terça-feira, dia 09, o Tricolor enfrenta o Operário, pela 23ª rodada da Série B. A partida será disputada às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O jogo
O Grêmio começou bem a partida. Mas não encontrou muita facilidade contra um Guarani pressionado e precisando da vitória para escapar da zona de rebaixamento para a Série C.
Aos 19 minutos, Villasanti recebeu no meio, conduziu com liberdade e chutou no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar: Grêmio 1 a 0.
O Guarani não se abateu e tentou reagir. Brenno, goleiro do Grêmio, fez pelo menos duas boas defesas ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, a estrela do arqueiro tricolor brilhou outras duas vezes. E quem também viu sua estrela brilhar na noite foi o atacante Biel. Foi dele o segundo gol do Grêmio, aos 30 minutos, aproveitando passe preciso de Guilherme.
O Guarani até tentou reagir: aos 49, João Victor subiu alto e tocou de cabeça, firme, para o fundo do gol de Brenno. Mas já era tarde demais para uma reação bugrina.
FICHA TÉCNICA
Guarani 1 x 2 Grêmio
Brasileirão Série B – 22ª Rodada
Data: sexta-feira, 05 de agosto de 2022
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Lucas Modesto (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
GUARANI: Mauricio; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison (Rodrigo Andrade), Yago César (Yuri Tanque), Eduardo Person (Silas) e Bruno José (Lucas Venuto); Nicolas Careca (Júlio César) Técnico: Mozart Santos
GRÊMIO: Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos), Gabriel Teixeira, Campaz (Janderson) e Guilherme (Thaciano); Diego Souza (Elkeson) Técnico: Roger Machado
Gols: Villasanti, aos 19 minutos do primeiro tempo; Gabriel Teixeira, aos 30 minutos do segundo tempo (GRE); João Victor, aos 49 minutos do segundo tempo (GUA)
Cartões amarelos: Eduardo Person, Diogo Mateus (GUA)
Público total: não divulgado
Renda: não divulgada