Secretário de Saúde de Imbé pede exoneração

Enfermeiro Tierres da Rosa estava há mais de cinco anos no comando da pasta

Compartilhe

Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura de Imbé

O enfermeiro Tierres da Rosa não é mais o secretário de Saúde de Imbé. A prefeitura confirmou a informação na tarde desta segunda-feira (21). Ele estava há cinco anos e quatro meses no comando da pasta.

Tierres reuniu-se com o prefeito Ique Vedovato durante a manhã para comunicar a decisão. Ele agradeceu a oportunidade de comandar a secretaria e lembrou que foi nomeado para o cargo pelo então vice-prefeito Ique, que à época estava como prefeito em exercício da cidade.

O agora ex-secretário justificou que a saída ocorre para que possa dedicar-se a um estabelecimento comercial, projeto do qual estará à frente. Ele também ressaltou que pretende prestar concursos públicos e participar de processos seletivos para enfermagem, área na qual possui formação e ampla experiência.

Tierres também descartou qualquer atrito com a gestão. “Infelizmente ouvimos muitas pessoas falando que eu sairia por rompimento político com o governo, o que não é verdade. Saio por vontade própria”, esclareceu.

O prefeito lamentou a decisão e agradeceu Tierres pelo trabalho desenvolvido. “Não é tarefa fácil tocar uma secretaria de Saúde. Ele foi fantástico, trabalhou com maestria num dos piores momentos na saúde da história mundial, que é o da pandemia de covid-19”, afirmou Ique. “As portas do nosso governo estarão sempre abertas a ele que é, antes de mais nada, um grande amigo e de nossa total confiança”, completou o chefe do Executivo.

Até que um novo nome para a função seja anunciado, a pasta será respondida pelo próprio prefeito.

Compartilhe

Postagens Relacionadas