Dois barcos pesqueiros viraram, na tarde desta quarta-feira (04), na barra do Rio Mampituba, entre Torres e Passo de Torres, na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), um tripulante de uma das embarcações desapareceu após o acidente.
Conforme a corporação, o mar de sul teria causado a formação de um banco de areia na entrada dos molhes da barra, causando, inicialmente, o encalhe dos dois pesqueiros que ingressavam no Mampituba contra a corrente. No primeiro, havia cerca de 10 pessoas e todas conseguiram se salvar. Outros barcos resgataram a embarcação que afundou.
No segundo barco que entrava na barra do Mampituba estavam oito tripulantes, segundo o CBMRS. Quando ele virou, sete conseguiram ir para o lado aposto da embarcação. Um homem, no entanto, caiu na água e teria ficado preso às redes de pesca.
O pescador que desapareceu tem 68 anos. Seu nome não foi divulgado. Aos menos um dos que se salvaram precisou de atendimento médico e foi encaminhado para o hospital em Sombrio, no Sul de Santa Catarina.
Como o acidente aconteceu do lado de Passo de Torres, o CBMRS atuou em apoio aos bombeiros de Santa Catarina. As equipes realizaram buscas ao homem desaparecido, mas até esta noite, ele não havia sido localizado.
Nesta quinta-feira (05), os bombeiros do RS devem prestar, novamente, apoio aos colegas do estado vizinho. A Marinha do Brasil também atua nos casos, mas ainda não divulgou informações oficiais.