









A forte ressaca do mar que atinge o Litoral Norte do Rio Grande do Sul neste fim de semana de Carnaval, não intimidou a multidão de pessoas que vieram para a região aproveitarem os dias de folia. Com pouco espaço na faixa de praia devido ao avanço das ondas, as alternativas para instalar barracas e cadeiras são as dunas e os calçadões a beira-mar.
Em Tramandaí, as mesas e cadeiras de alguns quiosques foram colocadas no calçadão para não serem levadas pelo mar. Na manhã deste domingo (23), elas dividiam espaço com guarda-sóis, barracas e cadeiras de praia levadas pelos banhistas, que também não encontraram espaço na areia.
O casal, Marlene Bahry e José Gomes, veio de Ijuí para aproveitar o Carnaval no Litoral Norte. A saída foi instalar as cadeiras no calçadão de Tramandaí, junto á mureta de contenção. Mesmo assim, a auxiliar de educação e o pintor aproveitavam o dia de sol enquanto tomavam um chimarrão.
“Esse solzinho tá muito agradável. A expectativa é continuar esse sol e o mar, esperamos que dê uma limpada pra gente curtir melhor”, disse Marlene ao Litoral na Rede. Com a ressaca, a água estava cor “chocolate” e a bandeira na guaritas do guarda-vidas era vermelha, indicativo de perigo.

Ao lado passarela de acesso à praia, junto a Avenida Ubatuba de Farias, um grupo de turista de Santa Cruz do Sul montou barraca no alto do cômoro de areia. Eles chegaram quando o mar ainda atingia as dunas e o local foi a alternativa para aproveitar o domingo de sol na praia.
A ressaca não desanimou a turma, que no fim da manhã preparava um churrasco sobre a duna. Em ritmo de carnaval, eles ainda fizeram uma roda de samba. Na volta, outras pessoas também tiveram que se instalar nos cômoros.

Veja o vídeo
Na quinta-feira (20), a meteorologista Ludmila Pochmann, do Litoral na Rede, havia alertado para as condições do mar e possibilidade de ressaca nos primeiros dias do Carnaval no Litoral Norte. Ela também apontou que o mar deve estar mais calmo a partir desta segunda-feira.
Leia também: Carnaval começa com mar agitado e chance de ressaca no Litoral Norte
Veja mais imagens da ressaca do mar


















Leia mais notícias do Litoral Norte.
Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp, envie seu nome, seu município e #notícias para 51-99113-0101.