PRF flagra pescado sendo transportado em veículo sem refrigeração

Compartilhe

Foto: divulgação PRF

Um homem, de 57 anos, que estava conduzindo um veículo Fiat/Doblô de Santa Catarina, foi abordado na manhã desta terça-feira (31), por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, em Osório. De acordo com a PRF, uma grande quantidade de Mariscos estavam sendo transportadas em condições inadequadas de transporte.

No veículo, os policiais abriram o compartimento de carga e encontraram 15 caixas, com cerca de 300kg do Molusco Mesodesma sp, ainda “in natura”. O pescado é popularmente conhecido como “Marisco” e é encontrado na beira da praia do litoral gaúcho. A carga estava sendo transportada sem nenhuma refrigeração, acondicionada irregularmente, sem certificação de origem e já estava com um forte odor.

O homem reside em Porto Belo (SC) e informou aos policiais que os mariscos foram pescados em Mostardas, e teriam como destino final um restaurante na cidade de Porto Belo em Santa Catarina.

Uma equipe da vigilância sanitária do município de Osório compareceu ao posto da PRF e constatou a falta de documentação para o transporte, SIF – Serviço de Inspeção Federal, assim como o acondicionamento irregular pela falta de refrigeração e ausência de Nota Fiscal. O pescado, foi apreendido pela vigilância sanitária do município de Osório que decretou o perdimento de toda carga. O motorista foi autuado em flagrante.

Compartilhe

Postagens Relacionadas