
A Polícia Civil (PC) e a Guarda Municipal de Imbé (GMI) prenderam o suspeito de assaltar e estuprar uma mulher, no noite desse domingo (03), no balneário Ipiranga. O acusado foi capturado na manhã desta segunda-feira (04) na Avenida Mariluz, no bairro Mariluz.
As buscas ao assaltante e estuprador começaram logo depois do crime, que ocorreu por volta das 21h. A pedestre, de 39 anos, foi surpreendida pelo criminoso armado com um faca.
De acordo com a equipe da Delegacia de Imbé, ele levou a mulher para as dunas e a estuprou. Logo depois, fugiu levando o telefone celular e a carteira da vítima. Os guardas municipais e policiais civis trabalharam com base em características do autor e informações obtidas junto a moradores.
Inicialmente, os investigadores encontraram uma casa em meio às dunas, que seria do acusado. No imóvel, eles localizaram facas e roupas íntimas e chinelos de mulheres. Os objetos foram apreendidos.

A Polícia Civil informou que o mesmo homem foi detido em 2021 pela GMI por ato obsceno. Os policiais também apuraram que o suspeito já teria provocado outras mulheres na região do balneário Ipiranga. Há cerca de duas semanas, ele teria tentando aliciar duas garotas, mas fugiu ao ser flagrado por um familiar delas.
O rapaz, de 21 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de roubo e estupro. Ele vestia um casaco com marcas de sangue. A suspeita é que possa ser da vítima, que sofreu ferimentos de faca em uma das mãos. A mulher foi medicada e encaminhada para exames no Departamento Médico Legal.

A Polícia Civil acredita que a prisão possa ajudar a identificar outros ataques cometidos pelo mesmo homem na cidade de Imbé. Possíveis vítima devem procurar a Delegacia ou ligar para o telefone 197.