Um homem de 40 anos de idade, que matou o amigo e o enterrou nos fundos do pátio de uma residência em Três Cachoeiras, foi preso por policias civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Gravataí. O crime ocorreu em 2012 e o criminoso condenado pela Justiça pelo homicídio e por ocultação de cadáver, estava foragido do sistema prisional.
Na época, a vítima Adriano Fajardo Viola, tinha 26 anos de idade. Ele residia no imóvel, junto com outros dois amigos e foi morto a facadas. Um deles foi preso uma semana depois do crime, apontado pela polícia como responsável pelo homicídio.
De acordo com a Polícia Civil, ele acabou sendo liberado durante o processo, para responder em liberdade. O criminoso se escondeu em Gravataí, onde foi preso nessa segunda-feira (16), em uma residência no Bairro Rincão da Madalena.
O crime
Adriano Fajardo Viola desapareceu em janeiro de 2012 e no mesmo ano, em março, o corpo foi encontrado enterrado nos fundos do pátio de uma residência. O cadáver estava enrolado em um cobertor a cerca de um metro de profundidade e foi encontrado com a ajuda de uma retroescavadeira.
*Com informações do Giro de Gravataí