VÍDEO: capivara curte o mar e anima orla do balneário Mariluz

“No mar eu nunca tinha visto. Foi muito legal. Um show”, diz veranista

Compartilhe

A capivara tem hábitos aquáticos, mas normalmente prefere águas mais calmas, como as lagoas. Foto: Leila Kieling / colaboração Litoral na Rede / Imbé

Uma capivara chamou a atenção de moradores e veranistas que estavam na faixa de areia, na tarde desta quinta-feira (26), nas proximidades da guarita 123, no balneário Mariluz, em Imbé.

Tranquilo e sereno, o animal aproveitou a praia, caminhou pela orla e até tomou banho de mar. A pedagoga Leila Kieling, moradora de Nova Hartz, conversou com a reportagem do portal Litoral na Rede.

Ela conta que está veraneando com a família em Imbé e registrou as imagens por volta das 15h30. Segundo Leila, a visita ilustre chamou a atenção de quem passava pela orla da praia do Litoral Norte.

“Ela animou todos que estavam na praia, principalmente crianças, que nunca tinham visto uma capivara. No mar eu nunca tinha visto. Ela nadou, saiu do mar, descansou e voltou para o mar. Os guarda-vidas estavam monitorando o animal e controlando a multidão para que não se aproximasse. Foi muito legal. Um show”, disse a veranista.


A capivara tem hábitos aquáticos, mas normalmente prefere águas mais calmas, como as lagoas. Conforme a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), os animais são considerados os maiores roedores do mundo e podem pesar até 75 quilos.

“O dorso coberto por pelagem amarronzada com pelos longos e de textura áspera. Cabeça grande, orelhas pequenas e arredondadas. Patas curtas, com membrana interdigital nos dedos e cauda vestigial. Comem gramíneas e vegetação aquática, inclusive alface-d’água”, explica a universidade.

Compartilhe

Postagens Relacionadas