Prefeitura de Arroio do Sal confirma morte de morador com coronavírus

Compartilhe

Imagem meramente ilustrativa

A Prefeitura de Arroio do Sal e a Secretaria Estadual da Saúde confirmaram, nesta sexta-feira (17), a primeira morte do município de um paciente infectado pelo coronavírus. O homem de 52 anos estava internado, desde o dia 11 de abril, no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres.

Segundo a Prefeitura, o morador da cidade faleceu na manhã dessa quinta-feira (16) e o resultado do exame que confirmou o diagnóstico saiu durante a noite. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o paciente tinha histórico de doença cardíaca.

Em nota oficial a Prefeitura também se solidarizou com familiares e amigos. A cidade tem outro caso confirmado de Covid-19, mas o paciente não apesentou sintomas mais graves e está em isolamento domiciliar, conforme a Secretaria Municipal da Saúde.

Leia a nota oficial da Prefeitura de Arroio do Sal

“É com muito pesar e preocupação que a Prefeitura Municipal de Arroio do Sal informa o primeiro óbito em decorrência da Pandemia Coronavírus (COVID-19) no município. A vítima é do sexo masculino, 52 anos de idade, possui histórico de comorbidades e acometido de Infarto Agudo do Miocárdio. Estava em internação hospitalar desde o dia 11 de abril, no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, onde foi a óbito na manhã de hoje.

O município recebeu, da 18ª Coordenadoria em Saúde do Rio Grande do Sul, o comunicado do óbito às 21h30min. A Secretaria de Saúde está monitorando os familiares e todas as pessoas próximas ao paciente e até o momento não apresentaram sintomas. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos unimos aos familiares e amigos.”

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou o óbito pelo Twitter

Compartilhe

Postagens Relacionadas