O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, sugeriu que moradores da Capital que tenham casa no Litoral Norte viagem para a região, desde que tenham condições para fazer isso. A justificativa, segundo ele, é o risco de a cidade colapsar nas próximas horas.
“Quem tem casa na praia e tem condições de sair de Porto Alegre, eu recomendaria que saísse de Porto Alegre e fosse lá para o Litoral”, apelou o prefeito.
A manifestação de Melo ocorreu no início da tarde deste domingo (05) após uma reunião coordenada pelo presidente Lula na Capital, onde foi tratada a situação de calamidade climática no Rio Grande do Sul.
“Não quero fazer alarmismo, mas estamos com problema de água. E isto é um fator decisivo porque, se falta luz e falta água, a cidade vai colapsar totalmente. Então vou fazer um apelo: quem tem casa na praia, e tem condições de sair de Porto Alegre, eu recomendo que saia e vá para a praia”, disse.
Conforme o prefeito, aproximadamente 70% da população da cidade já está sem água. Ele não deu um prazo para que o abastecimento seja normalizado.