
Sessenta agentes da Polícia Civil participaram, na manhã desta terça-feira (25), da Operação Messias, de repressão ao tráfico de drogas, em Tramandaí. Os policiais cumpriram 14 mandados de busca e a apreensão e prenderam oito pessoas nos bairros Oásis, Nova Tramandaí, Portelinha, Parque dos Presidentes, Cruzeiro, São José e Centro.
Entre os presos estão cinco homens e três mulheres. Seis deles tiveram prisão decretada pela Justiça a partir de investigação realizada pela equipe da Delegacia de Tramandaí. As outras duas foram presas em flagrantes.
Na ação, foram apreendidas quantidades de cocaína, maconha e da droga sintética MDMA. Os policiais também recolheram dinheiro, telefones celulares e balanças de precisão.
O delegado Alexandre Souza, titular da Delegacia do município, informou ao Litoral na Rede que o grupo operava um esquema de tele-entrega de drogas e que cinco motocicletas, que seriam utilizadas para transportar os entorpecentes também foram apreendidas.
“A investigação durou dois meses. Eles atuavam em toda a cidade e operavam com apps e rede sociais, como WhatsApp e Facebook”, disse o delegado sobre o sistema adotado pela organização criminosa para comercializar as drogas e receber os pedidos dos usuários.
A operação teve apoio de equipes das delegacias de Imbé, Cidreira, Osório e Capão da Canoa. Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia de Tramandaí e após o registro das prisões devem ser encaminhados ao sistema prisional.