Agentes da Delegacia de Polícia de Xangri-Lá identificaram dois assaltantes envolvidos em um assalto em que a vítima foi agredida com coronhadas no município. Na tentativa de roubar uma moto, os criminosos também efetuaram um disparo de arma de fogo em direção ao condutor, que não o atingiu.
O crime ocorreu no fim da noite de quarta-feira (17), na Rua Viamão, no bairro Remanso. Segundo a Polícia, o homem trabalha em uma empresa de vigilância e se deslocou para verificar o disparo de alarme de uma residência quando foi atacado pelos assaltantes.
A partir do registro da ocorrência, a Polícia Civil iniciou a investigação do caso. Na tarde desta quinta-feira (18), a Brigada Militar foi informada sobre a localização da motocicleta roubada e apresentou o veículo na Delegacia. Logo depois, os agentes realizaram diligências e encontraram uma casa na Rua Camisas, onde estavam os dois suspeitos do crime.
No imóvel, foram apreendidas munições. Entre elas, havia um estojo deflagrado, que seria do tiro disparado em direção ao funcionário da empresa de vigilância.
A investigação foi coordenada pelos delegados Roland Short e Marcela Smolenaars. Um dos detidos é maior de idade e outro menor. Eles foram autuados por tentativa de latrocínio, posse ilegal de munição e corrupção de menores.