
A Polícia Civil desarticulou um esquema de tele-entrega de drogas que operava nas cidades de Capão da Canoa e Xangri-lá. Na tarde desta quarta-feira (2), os agentes cumpriram mandados judiciais de buscas a apreensão em três residências, apreenderam drogas, veículo e uma arma. Um homem foi preso em flagrante.
A ação foi resultado de uma investigação realizada pela Delegacia de Polícia de Xangri-lá, sob coordenação do delegado Roland Short. Os policiais monitoraram o grupo com a prerrogativa da “Ação Controlada” e realizaram gravação de imagens da venda de drogas.
Nas buscas realizadas hoje, a Polícia esteve em um apartamento, em Capão da Canoa, que era utilizado para guardar as drogas. Foram apreendidas aproximadamente 400 gramas de cocaína, mais 48 porções pequenas da droga e 28 comprimidos de ecstasy.
Também foram recolhidas embalagens plásticas usadas para embalar os entorpecentes, balanças de precisão, anotações da contabilidade do tráfico, máquinas de cartão de crédito, uma quantia em dinheiro e uma pistola calibre 380 com 18 munições. Os policias apreenderam ainda três veículos que seriam utilizados para a entrega das drogas.
O homem preso na ação tem de 31 anos. O delegado o autuou em flagrante por tráfico de drogas e ele seria conduzido à Penitenciária Modulada de Osório.