Polícia de Imbé prende foragido condenado por matar ex-companheira

Homem recebeu pena de quase 22 anos por homicídio e ocultação de cadáver

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

Agentes da Delegacia de Polícia de Imbé capturaram um foragido condenado pelo assassinato e ocultação de cadáver de ex-companheira. O homem foi localizado, no fim da tarde dessa sexta-feira (10), na Avenida Paraguassú, no bairro Mariluz.

De acordo com a Polícia Civil, o preso, de 40 anos, estava foragido desde agosto de 2020. O delegado Antônio Carlos Ractz Jr. informou que ele cumpria uma pena total de 21 anos e meses de reclusão. “O foragido escondia-se em Imbé e vinha sendo monitorado pela Polícia Civil”, detalhou Ractz.

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara de Execuções Criminais da Comarca de Porto Alegre. O crime que resultou na condenação aconteceu em 2012 na cidade de Guaíba.

A ex-companheira do foragido desapareceu em 28 de março daquele ano e seu corpo foi encontrado quase um mês depois no horto florestal, nas margens da BR 116, no município da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Inconformado com o fim do relacionamento amoroso, o homem matou a jovem de 20 anos de idade, mediante enforcamento. Após, colocou o cadáver em uma lona preta e o enterrou em uma cova.

De acordo com a Polícia, ele também foi indiciado e responde a inquéritos policiais por crimes de ameaça, injúria e estupro, praticados no contexto de violência doméstica contra outra companheira em Canoas.

Compartilhe

Postagens Relacionadas