Um forte temporal atingiu Santo Antônio da Patrulha, no início da tarde desta quinta-feira (24). Os fortes ventos, acompanhados da chuva, destruíram um circo que estava instalado no município.
Toda a estrutura do Circo Teatro Teleco, que está há um mês em Santo Antônio da Patrulha, foi destruída pela tempestade.
“Perdi tudo em cinco minutos. Destruiu todo o meu sonho”, contou, emocionado, o proprietário do circo, Vanderlei dos Anjos Silva, o Teleco, à reportagem do Litoral na Rede.
Apesar do susto, o empresário informou que, felizmente, nenhum dos 16 funcionários que atuam no projeto ficou ferido. Ele estima que o prejuízo ultrapasse os R$ 100 mil.
“Só a lona é R$ 60 mil. Temos que ver o que sobrou das estruturas de ferro, equipamentos e materiais”, lamentou Teleco.
Emocionado e com a voz trêmula, Vanderlei disse que Deus não é culpado e que conta com a ajuda de todos para reerguer o circo.
“Deus não é culpado. Contra a natureza não temos força. Acontece. Tenho fé que Deus vai me devolver tudo novamente”, finalizou Vanderlei dos Anjos Silva.
Quem quiser ajudar o Circo Teatro Teleco a se reerguer, pode colaborar com doações para a chave PIX – celular 51995350647 (Vanderlei dos Anjos Silva).
Além do circo, o temporal com chuva e vento forte causou diversos estragos em Santo Antônio da Patrulha. Casas foram destelhadas com a força do vento, que também derrubou postes e árvores. Clique aqui e confira mais detalhes e o primeiro balanço da Defesa Civil Municipal.
Leia mais
Temporal chega com nuvem gigante em Osório, Tramandaí e Imbé; veja fotos e vídeos
Saiba quais os possíveis impactos do ciclone no Litoral Norte