Ventania causa destruição em Santo Antônio da Patrulha

Prefeitura ainda contabiliza estragos causados por temporal no começo da tarde

Compartilhe

Casas destelhadas, postes caídos e árvores derrubadas. Fotos: divulgação Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha

Um temporal com chuva e vento forte causou diversos estragos em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Leitores do portal Litoral na Rede relatam que há casas destelhadas, postes caídos e árvores derrubadas pela ação do vento que atingiu a cidade por volta das 13h desta quinta-feira (24).

Em contato com a reportagem, o prefeito Rodrigo Massulo confirmou que a situação em Santo Antônio da Patrulha é séria e que a prefeitura está acompanhando os estragos, que incluem destelhamentos em escolas municipais e da rede estadual.

“Não temos números ainda. São dezenas de árvores e postes caídos, muitas casas destelhadas”, afirma Massulo.

O chefe do Executivo patrulhense ressalta que a prefeitura está com equipes na rua, assim como a Defesa Civil, e não descarta decretar situação de emergência.

“É muito cedo para saber. Estamos dimensionando os danos ainda”, acrescenta o prefeito.


Pelas redes sociais, Massulo destacou que equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Patrulha apoiam os trabalhos nas ruas. E pediu que a população auxilie no registro das informações.

“A partir da ajuda de vocês, vamos, conjuntamente, fazer contato com todos os responsáveis para que os problemas sejam resolvidos o mais breve possível”, declarou.

Balanço

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Miguel Evair Pires Oliveira, informou ao Litoral na Rede, às 16 horas, que as localidades mais afetadas são os distritos de Manjolo, Miraguaia, Cota da Miraguaia, Palmeira, Passo das Moças, Morro Grande e Rincão do Capim.

Conforme o primeiro balanço, 28 casas foram destelhadas e lonas estão sendo distribuídas. Árvores caíram em vias públicas, inclusive na ERS-030. Cerca de 10 postes foram derrubados com a força do vento. Telhas também foram arrancadas em, pelo menos, cinco escolas. Os números podem aumentar nas próximas horas.

Santo Antônio da Patrulha – Emergência

Caso necessário, acione a Defesa Civil, pelo 99955.7332, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 99754.9991.

Tempo

Temporal chega com nuvem gigante em Osório, Tramandaí e Imbé; veja fotos e vídeos

Saiba quais os possíveis impactos do ciclone no Litoral Norte

Compartilhe

Postagens Relacionadas