
Depois do frustrante empate em casa contra o Caxias, o Inter voltou a vencer no Gauchão. Na noite desse sábado (11), o Colorado foi a Pelotas e bateu o Brasil pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada da competição. O gol foi marcado por Pedro Henrique, em cobrança de pênalti, no começo da segunda etapa.
O Brasil foi mais agressivo na primeira metade do jogo. Aos seis, Luís Gustavo mandou por cima do gol. O Xavante seguiu atacando e Da Silva carimbou a trave, aos 14.
O Inter encontrou uma defesa fechada. Pedro Henrique fez boa jogada e tocou para Wanderson, que acertou a defesa. Os donos da casa acumularam oportunidades, mas não conseguiram reverter as chances.
A segunda etapa começou elétrica e com as duas equipes em busca do gol. Aos quatro minutos, Rafael Dumas cometeu pênalti em Rodrigo Moledo. Pedro Henrique cobrou e fez o 1 a 0. Ele agora é o artilheiro isolado do Gauchão, com seis gols. Aos 30, Da Silva recebeu na área e chutou. Keiller fez a defesa e garantiu a vitória colorada fora de casa.
A vitória devolve ao time do técnico Mano Menezes a vice-liderança momentânea do Gauchão. O Colorado, que chegou a 13 pontos, ainda pode ser ultrapassado pelo Ypiranga, que tem 10 pontos e joga neste domingo (12).
O próximo jogo do Inter é na quinta-feira (16), às 21h30, contra o São José, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.