O que caminhava para ser uma noite de vitória e festa da torcida colorada acabou se transformando em frustração e vaias. Depois de sair em vantagem no placar, o Inter viu o Caxias virar o jogo no Estádio Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (08), em partida válida pela sexta rodada do Gauchão 2023. Nos acréscimos, porém, o time do técnico Mano Menezes buscou o empate, mas não evitou as manifestações críticas da torcida.
O Inter tomou o protagonismo do jogo para si desde o começo da partida. Pedro Henrique, um dos mais ativos no ataque colorado, teve duas chances antes dos primeiros 10 minutos de jogo. Aos 16, chegou a meter uma bola na trave.
E foi ele quem abriu o placar, aos 25 minutos, depois de roubar a bola e partir sozinho até finalizar no canto do goleiro do Caxias. A vantagem colorada não chegou a mudar a postura do time visitante na primeira etapa. O Inter quase ampliou, aos 45, com Jhonny, que perdeu boa chance.
No começo da segunda etapa, um Caxias diferente começou a crescer no jogo e buscar surpreender o time da casa. No entanto, poucas chances foram criadas, de ambos os lados. Menezes fez alterações para tentar mudar a postura do time no jogo, mas sem sucesso.
Aos 33, o primeiro golpe no Colorado: Keiller afastou cruzamento, mas Wesley aproveitou a bola na entrada da área ajeitada por Ricardo Lima e bateu de primeira, para empatar a partida. Dois minutos depois, a virada: Diego Rosa recebeu bola pela direita, chutou rasteiro e encontrou Wesley, livre, para empurrar para as redes.
A reação do time caxiense causou insatisfação na torcida colorada, que começou a vaiar o time e proferir xingamentos à integrantes da direção. Apesar disso, em campo o time seguia tentando amenizar o prejuízo.
Alemão cabeceou na trave e desperdiçou a primeira chance. No segundo cruzamento, porém, o atacante cabeceou com perfeição e marcou o gol de empate do Inter no Beira-Rio. A equipe colorada manteve a pressão no fim e, em duas oportunidades, quase virou a partida, mas parou na superação da defesa do Caxias.
O empate mantém o Inter como vice-líder do Gauchão, agora com 10 pontos, mas podendo ser ultrapassado por São José e Avenida, que somam oito pontos e jogam amanhã.