Uma operação conjunta da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC) desarticulou, nesta quarta-feira (19), um grupo investigado por uma série de assaltos no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Três suspeitos foram presos e os policiais apreenderam armas e objetos roubados.
Segundo a BM, o grupo atacava residências e pedestres e também roubava veículos em cidades da região. Os crimes atribuídos aos suspeitos aconteceram nos últimos meses, a maioria em Tramandaí.
Para a operação “Aquilon”, foram expedidos 11 mandados de buscas e apreensão e quatro de prisão preventiva, todos na cidade de Osório. Três pessoas foram presas: uma mulher, 49 anos, o filho dela, de 27, e outro homem, de 20 anos.
Os policiais militares e civis localizaram uma pistola, um revólver, munições, um simulacro de pistola, eletrodomésticos e eletroeletrônicos roubados.
A Brigada Militar atuou, por meio do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), com efetivos do 8º BPM e do 2º BPAT, empregando policiais militares de Inteligência, das Forças Táticas e do Canil Regional.
O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Luiz César Lima dos Santos, participou da operação junto com os delegados da Polícia Civil de Osório, João Henrique Gomes de Almeida, e de Tramandaí, Alexandre Souza.