A Brigada Militar (BM) realiza nesta quarta-feira (28) a Operação Avante Força Total 24 horas nos 13 municípios do Litoral Norte que fazem parte da área do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT). O reforço das ações de prevenção e repressão à criminalidade iniciaram à 0h e seguem até a noite de hoje.
Nas primeiras 12 horas da operação, até o meio-dia, os policiais militares realizaram 30 barreiras. Eles abordaram 1.743 pessoas e fiscalização 490 veículos. Houve 74 atuações de trânsito e 18 veículos foram recolhidos. O balanço parcial aponta que ainda não havia prisões na primeira parte do trabalho.
Conforme o 2º BPAT, o objetivo é realizar a saturação de áreas sensíveis, de acordo com os indicadores da criminalidade contabilizados pela BM por meio da ferramenta Avante. Além disso, a operação também busca ampliar a visibilidade do policiamento ostensivo e capturar foragidos do sistema prisional.
Atuam em conjunto, policiais do 1º Batalhão Ambiental da BM, do Batalhão de Polícia Rodoviária, alunos soldados da Escola de Formação de Osório e guardas municipais de Tramandaí, Imbé e Torres.