Em uma nova edição da Operação Hoplitas, a Brigada Militar prendeu oito pessoas durante o feriadão de Páscoa no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As ações coordenadas pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) resultaram ainda em 525 pessoas e 300 veículos abordados nas cidades da região.
Entre sexta-feira (15) e este domingo (17), os policiais militares apreenderam mais de 12 quilos de drogas. A maior quantidade de entorpecentes foi localizada em Palmares do Sul. Na localidade de Granja Vargas, uma equipe da BM flagrou o momento em que um traficante abria um buraco para enterrar os entorpecentes, em um mato nos fundos de uma residência.
Em Imbé, também por tráfico de drogas, policiais militares prenderam um casal com 19 porções de maconha e três de cocaína. A ação policial aconteceu a partir de denúncia de que os dois faziam tele-entrega de entorpecentes. Em Tramandaí, outra prisão foi feita por tráfico. Um homem foi flagrado com 26 pedras de crack.
Além das oito prisões, a BM elaborou cinco termos circunstanciados para pessoas que cometeram crimes considerados de menor potencial ofensivo.
A Operação Hoplitas é realizada pela BM em todo o estado, nos fins de semana, potencializando ações de segurança que buscam reduzir indicadores criminais em locais e faixas de horários selecionados a partir de análises feitas pelo Sistema Avante da Corporação.