A Delegacia de Capão da Canoa prendeu três pessoas envolvidas em uma série de assaltos que ocorreram no município no segundo semestre de 2016. Entre os presos está uma mulher que foi detida nessa terça-feira. O seu marido e mais um amigo do casal estão presos preventivamente desde janeiro.
Segundo a investigação, o trio realizou assaltos a taxistas, ônibus e estabelecimentos comerciais, mas teria se especializado nos ataques ao transporte público. O chefe de investigação da Delegacia de Capão da Canoa, Renato Toscani , informou eles são suspeitos de pelo menos três roubos a ônibus e cinco a taxistas. “A mulher servia como uma espécie de isca para as vítimas”, explicou o policial ao Litoral na Rede.
Os investigadores apuraram que a mulher embarcava nos táxis e, em seguida, pedia para o motorista parar para pegar um suposto primo, mas na verdade se tratava do marido e o comparsa do casal. Usando arma de fogo eles ansiavam o assalto e rendiam a vítima. A Polícia Civil não descarta o envolvimento do trio em outros crimes. Os dois homens estão na Penitenciária Modulada de Osório e a mulher foi encaminhada para o Presídio de Torres.