Marinha forma 50 servidores públicos em curso para tripulantes de embarcações

Iniciativa da Agência da Capitania do Portos de Tramandaí qualificou bombeiros militares, policiais civis e servidores do ICMBio

Compartilhe

Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público foi promovido em Tramandaí. Foto: Marinha do Brasil

A Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí promoveu a formação de 50 servidores públicos, civis e militares, em um Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). As atividades foram promovidas nos meses de janeiro, fevereiro e março na unidade de Marinha do Brasil no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Agência, o curso tem o propósito de capacitar o aluno a tripular ou conduzir pequenas embarcações, de até 8 metros de comprimento, de órgãos públicos, empregadas na navegação interior.

Entre os profissionais qualificados estão 45 bombeiros militares, três policiais civis e dois servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A Marinha do Brasil informou que o curso foi promovido a partir de solicitação de organizações militares e civis do Litoral Norte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas