Mais 1.400 pessoas registram candidaturas a vereador no Litoral Norte

A disputa às prefeituras dos 23 municípios da região tem 126 candidatos a prefeito e vice

Compartilhe

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil.

Encerrado o prazo para registro de candidaturas na Justiça Eleitoral, o Litoral Norte do Rio Grande do Sul tem 1.458 pessoas inscritas para disputar um cargo de vereador na região. Nos 23 municípios, há 63 candidatos a prefeito e outros 63 a vice.

A reportagem do portal Litoral na Rede consultou os dados junto ao sistema de registro de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 9h30 desta sexta-feira (16). O prazo para as inscrições terminou nessa quinta-feira (15).

Tramandaí é o município com maior número de candidatos inscritos para as eleições de outubro. O município tem cinco concorrentes a prefeito e cinco a vice. As chapas são lideradas por Flavinho Corso (PDT), Geraldo do Santos (União Brasil), Juarezinho Marques (MDB), Professor Serginho Job (PT) e Valdir Borges (PL).

Para a Câmara Municipal de Tramandaí, são 156 pessoas concorrendo a uma das 13 cadeiras. O que representa 12 para cada vaga de vereador do município.

Em Capão da Canoa, são dois candidatos a prefeito e dois a vice. A disputa será em família, com os irmãos Pardal (PDT) e Valdomiro Novaski (Republicanos) concorrendo ao cargo de prefeito da maior cidade do Litoral Norte. Para a Câmara Municipal caponense, há 126 inscritos.

Em Arroio do Sal, Cidreira e Palmares do Sul são quatro candidatos a prefeito em cada município. Em oito cidades das região, há três concorrentes na eleição majoritária: Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Imbé, Maquiné, Osório, Terra de Areia, Torres e Três Forquilhas.

Em Imbé a disputa tem Ique Vedovato (MDB), Nilton Brandalesi (PL) e Pierre Emerim (PT). Em Osório, os candidatos a prefeito são Cristiano Zart (PL), Roger Caputi (MDB) e Romildo Bolzan (PDT).

Em 11 dos 23 municípios os eleitores deveM ter duas opções para escolher o futuro prefeito. Além de Capão da Canoa, este cenário se repete em Caraá, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Mampituba, Morrinhos dos Sul, Mostardas, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Três Cachoeiras e Xangri-Lá, onde a disputa é entre Celsinnho Barbosa (PSDB) e Cleomar Vargas (MDB).

Compartilhe

Postagens Relacionadas