Policias militares e civis, além de bombeiros e servidores de diversos órgãos de fiscalização participaram nesta quarta-feira (30), de uma operação realizada nos municípios de Tramandaí e Osório. A ofensiva da força-tarefa foi vistoriar e encontrar possíveis irregularidades em locais de comércio de sucatas, desmanche de veículos e oficinas mecânicas.
De acordo com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral), diversos estabelecimentos foram fiscalizados. A ação resultou em seis termos circunstanciados por crime ambiental, uma notificação por falta de alvará e outra por falta de medidas técnicas de prevenção a incêndio.
Em todos os locais fiscalizados, segundo o CRPO Litoral, os proprietários dos estabelecimentos foram orientados e receberam um aviso: “os órgãos de segurança estão em alerta permanente para os crimes de receptação de objetos oriundos de furtos e roubos”.
Ao todo, 67 agentes de segurança e dos órgãos participantes participaram da ação, onde foram empregadas 25 viaturas da Brigada Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar.
Por fim, o CRPO Litoral informou que a força-tarefa foi planejada pela Brigada Militar e Polícia Civil e contou com equipes do 8º BPM, 2º BPAT, 1º Batalhão Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar, prefeitura de Osório, CEEE e Corsan, além de policiais civis.